sexta-feira, 15 de junho de 2007


FOTOPOEMA DE LUIZ CARLOS DE CARVALHO
[ in Marla de Queiroz: Doida de Marluquices ]

Tatuagemgrafia:
o corpo como suporte da poesia através da foto -
foto que se inscreve nos devaneios da quase-escrita.
Tatuagemgrafia:
a foto como suporte da poesia através do corpo -
corpo que se inscreve nas sinuosidades do quase-ideograma.
E que, nos dois casos,
reflete e se reflete no corpo-escrita da mulher:
"Tanto tempo engasgada com o próprio silêncio
que necessitou procurar palavras" (Marla de Queiroz).

10 comentários:

Marla de Queiroz disse...

Moço,
Mas que a honra!!!!
O poema ficou maravilhoso e a frase que vc recortou do meu texto ficou melhor aqui do que lá....rsrsrs....

Obrigada.
Voltarei aqui mais vezes.

Beijos meus.

Aos pedaços disse...

Poxa, Moacy Cirne comentando no meu blog, uma honra! Seja muito bem-vindo! Não nos conhecemos pessoalmente mas já ouvi falar de você, grande abraço!
Ellen Rodrigues

Regina Pouchain disse...

Muito legal a fotopoema de Luiz de Carvalho. Parbéns!

Um beijo,
Regina

Nota: agora ta precisando pintar um carinha desnudo na área, acho que vou ter que providenciar...

DIARIOS IONAH disse...

LEMBRO DO FILME MARAVILHOSO
O LIVRO D ECABECEIRA,
DO PETER GREENWAY

Moacy Cirne disse...

É verdade, Ionah, também me lembrei do filme em questão. Um abraço.

Adrianna Coelho disse...


cara, eu adoro o luiz carlos!!

Anônimo disse...

SHAZAM!

Foi o livro que eu li quando arriscava meus traços a tinta da china sobre papel... cheguei mesmo a publicar alguns desenhos no Jornal O Fluminense e um no Pasquim... Isso nos anos 70.

Fico muito feliz em ver uma "Iluminura Contemporânea" por aqui.

Já estou favoritando este poema processo..

deixo um link e faço convite a visitar o meu espaço virtual.

http://carvalho.multiply.com/photos/album/2192/2192#1

Muito obrigado mesmo!

Aquele abraço,
LC Carvalho

Cosmunicando disse...

muito belo, já conheço uma parte do trabalho do Luiz Carlos lá pelo blog do multiply, aqui ficou maravilhoso mesmo.

beijos aos dois

oanjo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

(errata)

Tatuagemgrafia:

tatuei-me
em tinta fina)
geografia
(arrisco-me
no céu da boca
um corisco)
tatuagem
sulcando poesia
na pele macia
...
caligrafia como suporte
poesia quase-ideograma
através do corpo-escrita
da mulher
necessitou procurar
palavras


LC Carvalho
picocaligrafia